Boa noite, protetores! Que estamos vivendo a era ecológica do nosso planeta, disso nem nosso vilão Zarm tem dúvidas. E muitas são as alternativas que podem mudá-lo para melhor nos próximos anos.
DIEnosaur: chegando ao fim... |
Vocês já devem ter ouvido falar em energia renovável. Esse tipo de energia é proveniente de recursos naturais que são capazes de se regenerar por meios naturais e não correm um grande risco de chegarem ao fim, ou seja, podem se renovar (óh!). O que acontece é que, de toda energia produzida no mundo, cerca de apenas 20% dela é deste tipo. A grande outra parte da energia ainda é tirada da queima de combustíveis fósseis, que além de estarem ficando cada vez mais escassos, e caros convenhamos, ainda são os maiores responsáveis pela emissão de gases poluentes na atmosfera.
Agora, o que quero passar a você, protetor, é que nem tudo são flores quando você compra um produto ou lê que o ideal de uma empresa é sustentável. Existem muitos fatores a serem analisados nesses casos. Por exemplo: do que adianta comprarmos um carro elétrico se moramos num país onde a energia elétrica provém da queima de carvão mineral? Ou pior, do que adianta construirmos a maior usina hidrelétrica do mundo se para tal teremos que desmatar florestas e acabar com o equilíbrio ecológico da região onde será feita a barragem desta usina?
Não são simples slogans que garantem que o que estamos consumindo está realmente dentro dos padrões Planeta de se viver. Às vezes uma grande inovação em termos de energia renovável pode não estar realmente amenizando os problemas do nosso planeta. O que temos que ter em mente é que não devemos nos iludir com a primeira impressão que temos de uma organização ou empresa. Junte as variáveis que envolvem a tal solução dos problemas ambientais... quem sabe o terrível Capitão Poluição não está por trás disso, hein? O que sabemos é que, unindo nossos poderes, cada um com sua contribuição, nenhum destes vilões poderá nos deter. Aproveitem que somos sul-americanos, e façam como nosso herói Ma-Ti: sigam o que seu coração diz, que com certeza será o correto! E não esqueçam, o poder é de vocês!
Marcadores:
Energia
0 comentários:
Postar um comentário