abcdefghijk

Destaques

1
2
3
4

1
2
3
4

1
2
3
4

1
2
3
4



Downloads

   Como você pode ver, agora temos uma página de downloads! Aqui você pode baixar programas que irão ajudar em nossa luta contra o Capitão Poluição e também nossos vídeos do Youtube. Sabe qual é o mais legal de se ter programas deste tipo no computador? É que, mesmo que eles não façam nada, a simples presença deles enquanto você utiliza o computador pode acabar incentivando o usuário a praticar atitudes mais sustentáveis. Então, veja a lista que preparamos para você. Procure aqueles que mais lhe agradam e faça bom proveito!
   Se houver algum problema com os links de download deixe um comentário nos avisando!

Edison:

    Um software para vocês, protetores, que quer economizar dinheiro e ainda salvar o planeta... 
    O Edison é um aplicativo que consiste basicamente em não gastar energia desnecessária pelo computador. Após a instalação do programa, tudo o que você tem que fazer é configurar o quanto você quer economizar.     Com uma interface muito bacana, ele apresenta uma barra onde você escolhe se quer "economizar mais" ou "economizar menos". O programa tem três funções: Após um certo tempo de ociosidade (configurado por você), desliga o monitor. Depois de mais tempo, ele desliga os discos rígidos. E por fim, coloca o computador em estado de suspensão. 
    De quebra, vem com um contador que estima quanto dinheiro você está poupando, quanta energia vai economizar e quanto de CO2 você deixou de liberar na atmosfera!  
    Para desfrutar desse software é necessário um cadastro,  mas  nada de complicado. Para mais informações, acesse o Baixaki!
Publicado em: 13/01/2011 Download: Megaupload Baixaki



Black Pixel Project (Greenpeace):

    Uma iniciativa do Greenpeace para salvarmos o meio ambiente! Você acha que faz falta um quadradinho (Isso mesmo, UM QUADRADINHO) na tela do seu monitor?) Pode parecer uma coisa insignificante, mas esse quadradinho preto, que não será utilizado em seu monitor, economiza cerca de 0,057 Wh por hora!
    Parece pouco?! Mas imagine se, digamos, 1 milhão de pessoas aderissem ao Black Pixel... Seriam 57 mil Wh! Isso mesmo, menos de 1% da população mundial usando o programa e já economizaríamos tudo isso.   
    Por isso a Greenpeace pensou nesse projeto que, além de ser muito bom, acrescenta um ar de diversão no ato de "cuidar do planeta".  
    Mas lembre-se: o uso do pixel preto tem melhor economia em monitores de tubo e plasma. Se você tem um monitor de LED ou LCD, essa redução fica bem menor. Mas não desanime, instale mesmo assim! A economia será menor, mas por menor que seja, qualquer tipo de ajuda vale a pena.
   Experimentem! 
Publicado em: 13/01/2011 Download: Greenpeace



GreenPrint World Edition:

    Você sabia que a fabricação de tinta solta gases poluentes na atmosfera? Não? Ainda dá tempo de se redimir! Dê um chute na bunda do Capitão Poluição com esse programa verde! GreenPrint acaba com o desperdício de tinta, papel, dinheiro e árvores na hora de usar a impressora.
    Este software configura suas impressões para reduzir ao máximo o desperdício. Quando instalado, ele se integra com a sua impressora padrão, ajeitando diversas configurações que fazem uma impressão pesar menos para o planeta... E para o seu bolso!
     Esta é a versão World, para uso doméstico. Nela, um dos recursos é a conversão de uma página da web para PDF, que retira coisas desnecessárias (Horário de acesso, endereço, data, banners etc.). 
    Outro recurso bacana é a análise do impacto ambiental de suas impressões. Através de uma interface bacana, ele analisa quantas folhas de papel você salvou, quanto dinheiro economizou e quantos gases poluentes você deixou de soltar no planeta! Aproveite! 
Publicado em: 13/01/2011 Download: Megaupload Baixaki



Ecofont:

    Uma empresa holandesa fez um estudo e concluiu que gastamos tinta desnecessária na hora da impressão. E apresentaram uma ideia capaz de diminuir em 20% a tinta utilizada, o Ecofont! Isso sem mudar nenhuma informação no seu texto. Isso se deve pelo fato de, basicamente, o Ecofont ser mais econômico por possuir pequenos círculos brancos dentro dos caracteres impressos.
   Esta fonte, serve para qualquer editor de texto do windows: Word, BrOffice, OpenOffice, etc... A instalação é muito fácil. Depois que baixar o ".zip", extraia ele na pasta "C:\WINDOWS\Fonts" e pronto!
    Agora você pode imprimir e economizar dinheiro e tinta! Já imaginou o que uma fonte destas pode fazer dentro da sua empresa? Experimente!
Publicado em: 13/01/2011 Download: Megaupload Baixaki


iPrint:

   Este programa é uma outra opção para poupar o meio ambiente e seu bolso na hora de imprimir um documento. Tem quase as mesmas funções do GreenPrint, podendo ser um substituto dele ou trabalhar junto com ele.
   O iPrint se conecta com sua internet e, quando você for imprimir algo da net, ele se abre automaticamente na interface de impressão. Lá você pode excluir partes ou páginas desnecessárias para poupar papel e ele te dá em tempo real quantas folhas você salvou. Para economizar mais ainda, o software possui um recurso que faz grupos de 2 ou 4 páginas em uma só folha!
    Um programa que diminui a tinta e o papel a ser utilizado, leve, com interface fácil, vale a pena mesmo!
    Uma dica é você ter instalado o Ecofont, o GreenPrint e o iPrint, os três podem trabalhar juntos sem problema e podem economizar em triplo! #ficadica!
Publicado em: 13/01/2011 Download: Megaupload Baixaki



Eco4Planet:

    Eco4Planet é um site de buscas que utiliza a tecnologia google como mecanismo de busca. Mas ao contrário do site da gigante G, o eco4planet se preocupa com o meio ambiente. Você pode escolher o tema do site, se vai ser preto ou branco. Preto economiza energia em monitores de tubo e plasma, porém em monitores de LCD a economia é menor e pode-se usar o tema branco, se preferir.
    Outra proposta interessante, é o fato de que a cada 50000 visualizações eles plantam uma árvore. Torne esse site sua página inicial e comece desde já a batalhar contra o terrível vilão Zarm! Para quem tem dificuldades em mexer com computador, o site oferece tutorias que ensinam a pôr o eco4planet como página inicial, além de muitos outros tutoriais. 
Publicado em: 15/01/2011 Acessar Tutorial: Mecanismo de busca padrão


Verd.in:



    O encurtador de URL's mais famoso do mundo (pelo menos deveria ser), Verd.in tem um diferencial muito importante dos outros. É ecologicamente correto!
    A cada 1000 URL's encurtadas uma árvore é plantada pela organização do site. Não custa nada usar este encurtador, e ainda se compromete a ajudar o meio ambiente!
    Guardem este site: Verd.in!!! 
Publicado em: 15/01/2011 Acessar

0 comentários:

Postar um comentário